ESCOLHA BEM SUA COMPANHIA DE VIAGEM!


Há tempos estou querendo escrever sobre “companhias de viagem”. Um tema extremamente difícil e delicado.

Quando planejamos uma viagem, acreditamos que tudo sairá perfeito, o destino, a acomodação, o orçamento, mas…e a companhia ?

A companhia de viagem pode ser escolhida por inúmeros fatores:  um colega de trabalho que sai de férias no mesmo período que você, sua irmã que se enfia no seu roteiro, um amigo de um amigo que está no local, uma viagem entre amigas, o namorado ou o pegueti, dentre muitas outras.

 

Porém, a viagem dos sonhos pode se tornar um pesadelo se a sua escolha for errada.

Eu acredito que viajar com qualquer pessoa é o maior teste de afinidade que pode existir entre as pessoas.

IMG-20170621-WA0120

Eu já perdi uma “amiga” ao retornar de uma viagem, já viajei mais de uma vez com pessoas que eu tinha certeza que seria uma @#%$, já estreitei laços com inúmeras pessoas, já me surpreendi com outras e já me apaixonei ainda mais.

Por isso eu sempre digo que para viajar é necessário que as pessoas tenham o mínimo de afinidade ou pelo menos que sejam tolerantes, porque é  muito difícil conviver com pessoas que não tem a mesma sintonia.

 

MIgas

Aqui ninguém se suporta kkkkkk

Viajar é um “casamento” com prazo determinado, ou seja, é preciso convivência, intimidade, cumplicidade, respeito, tolerância e PACIÊNCIA, muita PACIÊNCIA.

Já realizei alguns divórcios, e quando eu pergunto para o casal: o que deu errado?  A resposta, na maioria das vezes é a “CONVIVÊNCIA”!

Em minha opinião: A CONVIVÊNCIA É O MAIOR OBSTÁCULO DA VIAGEM.

Você deve estar se perguntando o porquê eu estou falando sobre isso, né?

Então vamos lá,

Recentemente fiz uma viagem que superou os limites mais extremos da convivência.

Foram 10 dias num RV, sem TV, sem contato com outras pessoas (por opção), parando em cidades menos movimentadas, só que na maioria das vezes tinha internet.

 

20170929_113051.jpg

Logo estávamos ali, num carro, 24 horas por dia, buscando o equilíbrio entre o que eu queria e o que a outra pessoa queria, onde eu queria parar e o que a outra pessoa queria, entre o que eu queria fazer e o que a outra pessoa queria…

20170928_165756.jpg

E o resultado de tudo isso foi surpreendente.

Por isso se você quer testar sua amizade ou seu parceiro vá viajar, mas se quiser testar mais afundo viaje de RV – Trailer – Motor home ….

Viajar nessas condições é correr o risco de querer matar a pessoa nas primeiras 24 horas, é correr o risco de ter uma dor de barriga na primeira noite e a pessoa ouvir pq vocês usam o banheiro do carro, e ter preguiça de tomar banho e dormir sujinho, e qual é o problema? Nenhum ora, FODA-SE !!! Essa é a vida real. É INTIMIDADE.

É saber respeitar o espaço do outro quando você perceber que ele não quer ouvir a sua voz (não julguem….isso é natural).

Mas nem tudo é espinho…Existe um lado maravilhoso. É dividir com a pessoa que você se propôs a viajar, o por do sol, a Lua, as estrelas, o mar, as baleias, os golfinhos.

É fazer um churrasco e ficar conversando por horas sem se cansar, é dar risada como idiotas comendo coisas estranhas, é ficar bêbado e cantar pagode, é dançar funk…

E  se você tiver muita SORTE, é descobrir que lá no fundo, o seu ou os seus parceiros de viagens, são exatamente como você ou pelo menos estão dispostos a fazer com que a convivência seja agradável, divertida e engraçada.

E a consequência de tudo isso é a FELICIDADE.

IMG-20171013-WA0036.jpg

Porque viajar é uma constante descoberta,  seja da cultura, do local, da comida, das pessoas e principalmente e descobrir-se…

Portanto, vou dar um conselho: escolha muito bem sua companhia de viagem e torne o que pode ser maravilhoso – PERFEITO.

Eu sempre tive muita sorte nas minhas escolhas… (exceto uma ou duas vezes….)

Bjs,

Loret…

Categorias:UtilidadesTags:,

2 comentários

  1. Post lindo, adorei !!!! Me identificooo, muito originalll

    Curtir

  2. Perfeito! Concordo em gênero, número e grau!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: